top of page
  • Foto do escritorFernando Cunha JR

iOS 14 inclui modo de teste de campo reprojetado com detalhes sobre o sinal e a conexão celular

A próxima atualização do iOS 14 introduz várias alterações de design, incluindo uma nova aparência do recurso oculto do modo de teste de campo no iPhone.


Conforme observado nos fóruns do MacRumors, a Apple revisou o Modo de teste de campo para fornecer informações mais úteis de relance.


Agora, há uma seção inicial com informações de serviço LTE, além de uma seção de menu que contém outros detalhes, como informações do dispositivo e detalhes das funcionalidades LTE, UMTS e GSM.


Muitas das informações disponíveis no iOS 13 e no ‌iOS 14‌ são iguais quando se trata do modo de teste de campo, portanto a alteração está relacionada principalmente ao design e facilita a navegação pelo aplicativo oculto.



O modo de teste de campo foi projetado para permitir que os usuários do iPhone‌ acessem informações detalhadas sobre o sinal e a conexão móvel e para engenheiros e operadores de celular. A maioria das pessoas não precisará usá-lo regularmente.


Você pode acessar o Modo de teste de campo em um ‌iPhone‌ abrindo o aplicativo Telefone, inserindo *3001#12345#* e pressionando o botão de chamada. Ele não fará uma ligação, mas abrirá o aplicativo "Field Test".


Tal modo era anteriormente útil porque podia transformar as barras de sinal celular em uma medida numérica, mas isso não é algo que funciona em iPhones modernos com versões recentes do iOS.


Às vezes, ainda pode ser útil ver o sinal celular representado como um número, e isso ainda é possível nos ‌iOS 13‌ e 14. Depois de entrar no aplicativo Field Test, toque em LTE (no menu principal no iOS 13‌ ou na lista de menus no ‌iOS 14‌) e toque em "Medição da célula de serviço".


As medições que lêem "rsrp0" e "rspr1" são a força do sinal celular em decibéis-miliwatts. Esses números são sempre negativos, e um número negativo mais baixo é melhor que um número negativo mais alto e representa uma conexão mais forte. Os números variam de -50 a -130. Mais perto de -50 existe uma forte força de sinal e, quando você chega a cerca de -100, é uma conexão ruim que é irregular com velocidades lentas de dados, se for possível fazer uma conexão.



07/08/2020 - 13h03

bottom of page