top of page
  • Foto do escritorRafael de Angeli

Google melhorará drasticamente o impacto do Chrome na vida útil da bateria dos Macs

“O Google abordará questões de longa duração da bateria, principalmente em dispositivos Mac”, relata o Wall Street Journal.


Se existe algum app que acaba com a bateria e sobrecarrega a memória de computadores, ele se chama Chrome.


O Chrome aprimorará a "otimização de guias", priorizando melhor as ativas e limitando o consumo de recursos das guias abertas em segundo plano. Diz-se que isso tem um "impacto dramático na bateria e no desempenho". O Google está realizando testes iniciais em laptops Mac em particular.


"Este é um investimento contínuo em melhorias na velocidade, desempenho e duração da bateria", disse Max Christoff, diretor de engenharia do navegador Chrome.

O Chrome já havia sido criticado por mau uso da RAM, consumo de bateria e preocupações com a privacidade.


Em maio, o Google estabeleceu planos para melhorar o consumo de baterias do Chrome bloqueando anúncios com muitos recursos. O navegador também limitará os recursos que um anúncio pode usar antes que o usuário interaja com ele. Além disso, o Chrome será atualizado, em breve, com uma nova otimização que permitirá que as partes mais críticas de desempenho do software sejam executadas ainda mais rapidamente.


Atualmente, o Google está experimentando as alterações, com a intenção de liberar as otimizações e melhorias para o Chrome em uma versão estável no final de agosto.


WWDC 2020: Apple anuncia novos recursos para o Safari enfrentar o Chrome.

Eu, particularmente, abandonei o Google Chrome faz mais de 3 anos e não sinto nenhuma saudade. Pelo contrário, me adaptei completamente ao Safari e hoje sua interação com todo o ecossistema Apple é a melhor possível. Faça o teste! Mude para o Safari por uma semana como teste. Você não vai se arrepender. 🤞😎



Fonte: MacRumors

13/07/2020 - 4h18

bottom of page