• Fernando Cunha JR

Apple TV+ terá episódio especial de 'Mythic Quest' totalmente filmado por iPhones

Foram necessárias apenas três semanas para escrever o roteiro, filmar o novo episódio, editá-lo e prepará-lo para ir ao ar.

Segundo o ator McElhenney, ele teve a ideia do episódio de quarentena há três semanas, quando estava entediado enquanto estava em casa. A equipe de Cupertino enviou 40 novos iPhones e 20 conjuntos de fones de ouvido no final da mesma semana, e McElhenney se uniu a David Hornsby (que também protagoniza o programa) e Megan Ganz (co-criador) para escrever o episódio.


Apesar do curto período de filmagem, os produtores da Apple gostaram tanto do episódio que o enviaram para avaliação do Emmy. "Aconteceu muito, muito rápido", disse McElhenney.


Era importante que o episódio "parecesse uma experiência compartilhada" sem reciclar o conteúdo. "Sabíamos imediatamente que não podemos simplesmente fazer piadas sobre o zoom por 30 minutos", disse McElhenney. Também era importante divulgar o episódio enquanto a pandemia ainda estivesse acontecendo e McElhenney ficou surpreso que a Apple concordasse com o conceito.


Honestamente, eu pensei que eles provavelmente diriam não, porque não é apenas tecnicamente difícil. Pensei: "Se vamos fazer isso, gostaria que parecesse uma escolha criativa, não uma escolha criada por limitação". Foi a isso que a Apple respondeu. Depois que eu repassei os vídeos, fizemos um pequeno teste e dissemos: "É assim que pode parecer, parecer e sentir". E assim começamos a trabalhar.

Todos os atores do programa foram forçados a entrar na "minúcia" dos detalhes com os quais normalmente não estão preocupados. Não haviam pessoas à disposição para filmar, maquiadores, cabeleireiros, ninguém para ajustar o som e assim por diante. Todos tiveram que considerar lentes, aplicativos, qualidade de som, taxa de quadros e outros aspectos das filmagens que os atores normalmente não fazem.


Durante as filmagens, a equipe usou o Zoom para se comunicar, com cinco a 45 pessoas na chamada, dependendo da cena ou situação. Cada ator tinha três iPhones e um iPhone foi usado por vez. Depois de uma cena finalizada, o telefone foi esterilizado, empacotado, colocado em uma área segura, recolhido por um mensageiro, levado para a equipe editorial, esterilizado novamente e, em seguida, foram enviadas imagens para os editores que estavam trabalhando em casa. Quando perguntado por que três iPhones foram usados, McElhenney disse:


Para chegar ao final o mais rápido possível, porque queríamos terminar esse episódio enquanto ainda estávamos em quarentena. A maneira como fazemos cada cena é que todos pegam suas câmeras de laptop/desktop que você normalmente vê para uma teleconferência e colocam o iPhone‌ diretamente na frente da câmera, então eu basicamente tinha uma vila de vídeo em minha casa. Eu pude ver o que a câmera de cada ator está pegando e você também pode ver as leituras do áudio. Mike, o diretor de fotografia, pode checar todas as configurações e garantir que tudo esteja funcionando com a resolução certa, a taxa de quadros etc. Então, faríamos a cena e os atores conversariam da mesma maneira que estamos falando agora [por telefone], através dos nossos AirPods.

O episódio de quarentena de "Mythic Quest: Raven's Banquet" apresenta tramas relacionadas a pandemias, como Poppy lutando com solidão forçada e C.W. lutando com tecnologia de teleconferência, enquanto Ian Grimm, em sua casa luxuosa, tem dificuldade em entender as lutas de todos os outros.


Há também uma história sobre uma doação de caridade, que está sendo replicada na vida real, com o programa arrecadando US$ 600.000,00 até o momento para o programa de assistência global da ONG Mercy Corps para o COVID-19.


O episódio vai ao ar nesta sexta-feira, dia 22 de maio, no Apple TV+.


NewsOnApple_Site_vertical.png
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Youtube
  • Apple Podcasts
  • Spotify
  • Deezer
  • Google_Podcasts_Logo_2


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

2019-2020 © News On Apple. Todos os direitos reservados.