top of page

Apple lança iOS 13.4, iPadOS 13.4, macOS 10.15.4, watchOS 6.2 e tvOS 13.4

iPhones, iPads, Macs, Apple Watches e Apple TVs podem ser atualizados para as novas versões dos sistemas

Após seis versões betas, os tão aguardados iOS 13.4, iPadOS 13.4, macOS Catalina 10.15.4, watchOS 6.2 e tvOS 13.4 estão agora disponíveis para todos os usuários de iPhone, iPad, Mac, Apple Watch e Apple TV compatíveis.


Com esta atualização, o CarPlay ganhou novos controles de chamadas e suporte a mapas de terceiros no Dashboard, como Waze e Google Maps, por exemplo. No iPhone e no iPad, novos adesivos de Memojis (stickers), nova barra de botões no app Mail, letras de músicas sincronizadas no Música do Mac, entre outras novidades.


 

Compartilhamento de pastas no iCloud



Funcionalidade que já tinha sido testada no primeiro beta do iOS 13, em junho de 2019, mas foi retirada da versão final. O compartilhamento de pastas no iCloud pode autorizar pessoas a acessar uma pasta específica na nuvem de Cupertino, por meio de um link, assim como hoje já temos com o Google Drive e o Dropbox, por exemplo.


 


Novos tipos de adesivos (figurinhas) de Memoji

Essa novidade vai deixar muita gente feliz! Eu amei! :)


 


Barra de ferramentas do Mail

Ao lançar o iOS 13, alguma coisa maluca deve ter acontecido com os programadores, que acabou prejudicando a barra de ferramentas do app Mail, trocando a ordem dos botões, fazendo várias pessoas deletarem mensagens ao invés de responder uma mensagem.

No iOS 13.4, a Apple dá uma nova cara e tenta resolver o pepino criado:


 

Expansão do ECG no Apple Watch


No Chile, na Turquia e na Nova Zelândia, os recursos de ECG (eletrocardiograma) e de ritmo irregular chegaram. Nada do Brasil por enquanto.


 

Mouse e trackpad no iPad


O suporte extremamente melhorado a trackpads e mouses não é exclusivo do novo iPad Pro. Ele foi disponibilizado para uma gama de modelos nesta atualização (incluindo suporte ao novo Magic Keyboard que será lançado em maio): todos os modelos de iPads Pro, iPad Air 2 e posterior, iPad de 5ª geração e posterior e iPad mini 4 e posterior.


As novas versões já estão disponíveis para instalação tanto pelo iTunes/Finder quanto over-the-air (OTA), em Ajustes » Geral » Atualização de Software no iPhone e no iPad.

 

Notas de liberação da Apple do iOS 13.4


O iOS 13.4 apresenta novos adesivos de Memoji e o compartilhamento de pastas do iCloud Drive a partir do app Arquivos. Esta atualização também contém correções de erros e melhorias.

Memoji Nove adesivos de Memoji novos, incluindo Rosto Sorridente com Corações, Mãos Juntas e Rosto Festivo.

Arquivos · Compartilhamento de pastas do iCloud Drive a partir do app Arquivos; · Controles para limitar o acesso somente a quem você convidar expressamente ou conceder acesso a qualquer pessoa que tenha o link da pasta; · Permissões para escolher quem pode fazer alterações e enviar arquivos, e quem pode somente visualizar e baixar arquivos.

Mail · Controles sempre visíveis para apagar, mover, responder ou redigir uma mensagem na visualização de conversas; · Respostas de emails criptografados são criptografadas automaticamente quando S/MIME estiver configurado.

App Store com Apple Arcade · A compatibilidade com a Compra Universal permite o uso de uma única compra de um app participante no iPhone, iPod touch, iPad, Mac e Apple TV; · Jogos do Arcade usados recentemente aparecem na aba Arcade para que você continue jogando no iPhone, iPod touch, iPad, Mac e Apple TV; · Visualização de lista para Ver Todos os Jogos.

CarPlay · Compatibilidade de apps de navegação de terceiros com o Painel do CarPlay; · Informações durante a ligação aparecem no Painel do CarPlay.

Realidade Aumentada · A Visualização Rápida de RA oferece compatibilidade com a reprodução de áudio em arquivos USDZ.

Teclado · Compatibilidade com sugestões de digitação em árabe. Esta atualização também inclui correções de erros e outras melhorias: · Adiciona um indicador à barra de estado para mostrar quando a VPN for desconectada em modelos de iPhone com telas de ponta a ponta; · Corrige um problema na Câmera onde o visor poderia aparecer como uma tela preta após ser aberto; · Aborda um problema onde o app Fotos poderia aparentar estar usando armazenamento excessivo; · Resolve um problema no app Fotos que poderia impedir o compartilhamento de uma imagem no app Mensagens se o iMessage estivesse desativado; · Corrige um problema no Mail onde as mensagens poderiam aparecer fora de ordem; · Aborda um problema no Mail onde a lista de conversas poderia exibir linhas vazias; · Resolve um problema onde o Mail poderia falhar ao tocar no botão Compartilhar na Visualização Rápida; · Corrige um problema nos Ajustes onde os dados celulares poderiam aparecer incorretamente como desativados; · Aborda um problema no Safari onde páginas web poderiam não ser invertidas quando o Modo Escuro e a Inversão Inteligente estivessem ativados; · Resolve um problema onde o texto copiado de um conteúdo da web em um app de terceiros poderia parecer invisível ao ser colado se o Modo Escuro estivesse ativado; · Corrige um problema no Safari onde um mosaico CAPTCHA poderia ser mostrado incorretamente; · Aborda um problema onde o app Lembretes poderia não emitir novas notificações para um lembrete recorrente atrasado até que ele fosse marcado como concluído; · Resolve um problema onde o app Lembretes poderia enviar notificações para lembretes concluídos; · Corrige um problema onde o iCloud Drive parecia estar disponível no Pages, no Numbers e no Keynote mesmo que uma sessão não tivesse sido iniciada; · Aborda um problema no Apple Music onde videoclipes poderiam não ser transmitidos em alta qualidade; · Resolve um problema onde o CarPlay poderia perder sua conexão em certos veículos; · Corrige um problema no CarPlay onde a visualização no app Mapas poderia ser deslocada brevemente da área atual; · Aborda um problema no app Casa onde o toque em uma notificação de atividade de uma câmera de segurança poderia abrir uma gravação diferente; · Resolve um problema onde o app Atalhos poderia não aparecer ao tocar no menu Compartilhar a partir de uma captura de tela; · Melhora o teclado birmanês para que os símbolos de pontuação possam agora ser acessados em números e símbolos.


 


iOS 12.4.6


Para os donos de iPhones que possuem o iOS 12 como última atualização, por não serem compatíveis com o iOS 13, a Apple lançou o iOS 12.4.6, oferecendo atualizações de segurança importantes para os dispositivos.


 

audioOS 13.4


A Maçã também lançou uma atualização correspondente ao iOS 13.4 para HomePods com melhorias gerais de estabilidade e qualidade.


 

Notas de liberação da Apple do iPadOS 13.4


O iPadOS 13.4 apresenta a compatibilidade do iPad com mouse e trackpad para ter maior precisão e navegar pelo sistema com gestos Multi-Touch.


Compatibilidade com Mouse e Trackpad · Um novíssimo design do cursor destaca ícones de apps na Tela de Início, Dock, botões e controles em apps; · Compatibilidade do Magic Keyboard para iPad com o iPad Pro de 12,9 polegadas (3ª geração ou posterior) e iPad Pro de 11 polegadas (1ª geração ou posterior); · Compatibilidade com Magic Mouse, Magic Mouse 2, Magic Trackpad, Magic Trackpad 2, e mouses Bluetooth e USB de terceiros; · Gestos Multi-Touch no Magic Keyboard para iPad e Magic Trackpad 2 permitem rolar, passar entre espaços de apps, ir para o Início, acessar o Seletor de Apps, ampliar ou reduzir, tocar para clicar, usar o clique secundário (clicar com o botão direito) e passar entre páginas de apps; · Gestos Multi-Touch no Magic Mouse 2 permitem rolar, usar o clique secundário (clicar com o botão direito) e passar entre páginas de apps.


Teclado · A Conversão em Tempo Real para zhuyin transforma automaticamente o alfabeto zhuyin nos caracteres certos, sem pressionar a barra de espaço para converter texto ou selecionar candidatos; · A Conversão em Tempo Real para japonês transforma automaticamente o silabário Hiragana nos caracteres certos, sem pressionar a barra de espaço para converter texto ou selecionar candidatos; · Compatibilidade do layout de teclado em suíço alemão com o iPad Pro de 12,9 polegadas; · Agora, o layout de teclado na tela para o iPad Pro de 12,9 polegadas corresponde ao Smart Keyboard.

 

Notas de liberação da Apple do macOS Catalina 10.15.4


O macOS Catalina 10.15.4 apresenta o compartilhamento de pastas do iCloud Drive, limites de comunicação no Tempo de Uso, visualização de letra sincronizada com o tempo no Apple Music e muito mais. A atualização também melhora a estabilidade, confiabilidade e segurança do Mac.


Finder · Compartilhamento de pastas do iCloud Drive a partir do Finder; · Controles para limitar o acesso somente a quem você convidar expressamente ou conceder acesso a qualquer pessoa que tenha o link da pasta; · Permissões para escolher quem pode fazer alterações e enviar arquivos, e quem pode somente visualizar e baixar arquivos.


Tempo de Uso · Limites de comunicação para controlar com quem uma criança pode se comunicar e ser contatada ao longo do dia, e durante o repouso; · Controle de reprodução de videoclipes para uma criança.


Música · Visualização de letra sincronizada com o tempo no Apple Music, incluindo a capacidade de pular para a parte favorita de uma música ao clicar em uma linha na visualização da letra.


Safari · Opção de importar senhas do Chrome para as Chaves do iCloud para facilitar o Preenchimento Automático de senhas no Safari em todos os seus dispositivos; · Controles para duplicar uma aba e fechar todas as abas à direita da aba atual; · Compatibilidade com a reprodução em HDR para conteúdo da Netflix em computadores compatíveis.


App Store com Apple Arcade · Jogos do Arcade usados recentemente aparecem na aba Arcade para que você continue jogando no iPhone, iPod touch, iPad, Mac e Apple TV; · A compatibilidade com a Compra Universal permite o uso de uma única compra de um app participante no iPhone, iPod touch, iPad, Mac e Apple TV.


Pro Display XDR · Modos de referência personalizados que podem ser ajustados para necessidades de fluxo de trabalho específicas ao selecionar entre diversas opções de gama de cores, ponto branco, luminância e funções de transferência.


Acessibilidade · Preferência de cursor de cabeça para mover um cursor na tela de acordo com movimentos precisos da cabeça.

Esta atualização também inclui correções de erros e outras melhorias:

· Saída de Grande Alcance Dinâmico para monitores e TVs de terceiros compatíveis com HDR10 conectados via DisplayPort ou HDMI; · Compatibilidade da autenticação OAuth com contas do Outlook.com para maior segurança; · Compatibilidade com a migração de CalDAV ao atualizar para os lembretes do iCloud em um dispositivo secundário; · Resolve um problema onde o texto copiado entre apps poderia parecer invisível quando o Modo Escuro estava ativado; · Corrige um problema no Safari onde um mosaico CAPTCHA poderia ser mostrado incorretamente; · Resolve um problema onde o app Lembretes poderia enviar notificações para lembretes concluídos; · Resolve um problema com o brilho da tela do monitor LG UltraFine 5K após despertar do repouso.

 


Notas de liberação da Apple do watchOS 6.2


O watchOS 6.2 inclui novos recursos, melhorias e correções de erros:


· Introduz compras dentro do app em apps para Apple Watch; · Corrige um problema onde a reprodução de música poderia ser pausada ao alternar a conectividade de Wi-Fi para Bluetooth; · Agora, o app ECG no Apple Watch Series 4 ou posterior está disponível no Chile, na Nova Zelândia e na Turquia; · Agora, as notificações de frequência cardíaca irregular estão disponíveis no Chile, na Nova Zelândia e na Turquia.


 

watchOS 5.3.6


A Maçã também atualizou o sistema operacional do Apple Watch com o watchOS 5.3.6 para quem não tem um relógio ou um iPhone compatível com a última versão lançada.

bottom of page