• Rafael de Angeli

Apple lança 'Crie como elas' em lojas de todo o mundo pelo Dia Internacional da Mulher

A Apple comemora o Dia Internacional da Mulher com uma série especial de sessões Today at Apple, conteúdo selecionado no app Apple TV, Apple Podcasts e Apple Books, novidades na App Store e um desafio de atividade para Apple Watch


Em março, uma série especial de sessões Today at Apple, chamada “Crie como elas”, oferecerá oportunidades de aprender com mulheres que usam a criatividade para iluminar grandes temas e capacitar outras pessoas. A artista Aurélia Durand, que criou a obra de arte da coleção, apresentará um Laboratório Artístico com o iPad na Apple Champs-Élysées em 7 de março.

Durante o mês de março, as Apple Stores em todo o mundo vão sediar uma série de mais de 5.000 sessões Today at Apple intituladas Crie como elas, que darão destaque a mulheres criativas nas áreas de fotografia, design, tecnologia, negócios, música e cinema para abordar temas complexos, explorar novas perspectivas e dar autonomia para suas comunidades. Algumas lojas vão oferecer mais de 100 sessões lideradas por mulheres de todos os setores e meios que estão dando voz àqueles ao seu redor por meio da criatividade, incluindo a co-presidente da Marcha das Mulheres, Linda Sarsour, as artistas Meghan Trainor e Victoria Monét, a designer Carla Fernández e muitas outras.


“Celebrar a obra, o espírito e as contribuições das mulheres é muito importante para a Apple”, disse Deirdre O'Brien, senior vice president of Retail + People da Apple. “Estamos entusiasmados em valorizar o Dia Internacional da Mulher com as sessões ‘Crie como elas’ e trazer essas experiências para nossas lojas para que todos possam se inspirar em algumas das criadoras mais apaixonadas e inovadoras do mundo”.

No dia 2 de março qualquer pessoa pôde se inscrever nas duas novas sessões Today at Apple em Apple Stores do mundo todo. Em um novo Laboratório musical com a música de Alicia Keys, os participantes conheceram o processo criativo da artista para remixar sua própria versão da nova música "Underdog" usando o GarageBand no iPhone e no iPad.
No dia 3 de março na Apple Champs-Élysées, a artista Johanna Tordjman conduziu uma sessão orientando os participantes no uso do Procreate no iPad para combinar fotografia, pintura e colagem para criar retratos cheios de imaginação.
A fotógrafa mundialmente aclamada Yvonne Venegas apresentará um Laboratório fotográfico, em 5 de março, na Apple Antara, focado em encontrar a iluminação perfeita de maneiras nada convencionais. Usando o iPhone, os participantes vão controlar o ambiente e capturar fotos usando as principais técnicas de Yvonne.
A equipe froSkate de Chicago oferece um espaço onde mulheres, gays, trans e não brancos que não se identificam com seu sexo biológico podem superar limites e se conectar com outras pessoas por meio do skate. Em 26 de março na Apple Michigan Avenue, a fundadora do froSkate, Karlie Thornton, contará como surgiu a ideia de criar o grupo antes de animar os participantes a usar o iPad e o Apple Pencil para pensar em novas comunidades inclusivas de que o mundo precisa.
A fotógrafa de moda, estilo de vida e viagens, Anna-Alexia Basile, baseada em San Francisco, apresentará um Laboratório fotográfico na Apple Union Square em 12 de março, no qual os participantes, depois de aprenderem com seu estilo ousado, vão experimentar com todo tipo de cenário e adereço no iPhone.

Desde o dia 2 de março, qualquer pessoa pode se inscrever para duas novas sessões Today at Apple inspiradas em mulheres e organizadas pela Apple. Em um Laboratório musical inspirado nas canções de Alicia Keys, os participantes são convidados a desconstruir sua nova música "Underdog", aprender o que a inspira a criar e remixar suas próprias versões usando o GarageBand no iPhone e no iPad. Um novo Laboratório artístico chamado “Retratos criativos” se inspira em três artistas femininas de Nova York, Tóquio e Varsóvia. Nessa sessão, os participantes poderão transformar uma foto normal em obra de arte com padrões, adesivos e cores usando o app Procreate no iPad Pro.


Sessões especiais organizadas por criadoras femininas são planejadas em lojas selecionadas de todo o mundo. Para mais informações sobre a série Crie como elas, visite apple.co/she-creates.











Todos os dias de março, a App Store destacará o trabalho de desenvolvedoras, designers e empreendedoras.


















Uma coleção especial já disponível no app Apple TV apresenta mulheres que estão mudando a forma de narrar no cinema e na televisão. Por um tempo limitado, o app Apple TV também oferecerá testes gratuitos estendidos de assinaturas de canais da Apple TV como Starz, BritBox, History Vault e Lifetime Movie Club, que incluem programas e filmes criados pelas mulheres mais inspiradoras do momento.











Uma coleção com curadoria no Apple Podcasts chamada “Reescrevendo a história” celebra podcasts, shows e histórias femininas será lançada em 8 de março (Dia Internacional da Mulher).















Uma coleção do Apple Books que será lançada em 8 de março contará com mulheres de destaque recomendando livros que mais as inspiraram.









Além disso, a Apple vai celebrar o Dia Internacional da Mulher com as seguintes atividades:


  • Todos os dias de março, a App Store celebra as mulheres que trazem vida para os apps e jogos que as pessoas adoram. Nos EUA, os apps e jogos do dia durante o mês destacarão trabalhos de desenvolvedoras, designers e empreendedoras.

  • Desde o dia 2 de março, os clientes podem explorar a coleção do app Apple TV dedicada ao Dia Internacional da Mulher, que destaca mulheres que estão mudando a maneira de narrar séries e filmes. As coleções com curadoria incluem títulos como Bold New Voices, Women Directing Women, Rebellious Icons e Recent Watershed Moments in TV — tudo procedente da ampla oferta de séries e filmes originais do app Apple TV para o Apple TV+, novos filmes de sucesso para comprar ou alugar, apps de streaming populares e canais premium da Apple TV. E, por um tempo limitado, o app Apple TV também oferecerá testes gratuitos de assinaturas de canais da Apple TV como Starz, BritBox, History Vault e Lifetime Movie Club, com programas e filmes liderados pelas mulheres mais inspiradoras do momento. A coleção do Dia Internacional da Mulher no app Apple TV pode ser encontrada em www.apple.co/IWD2020.

  • No dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, uma nova coleção com curadoria no Apple Podcasts chamada “Inspiring Women” incluirá podcasts, programas e histórias celebrando o universo feminino. No Apple Books, mulheres excepcionais recomendarão seus livros favoritos.


Em 8 de março, os usuários do Apple Watch que completarem um treino de caminhada, corrida ou de cadeirante de 20 minutos ou mais ganharão um prêmio exclusivo de Atividade e adesivos animados para o app Mensagens.
Em 8 de março, os usuários do Apple Watch que completarem um treino de caminhada, corrida ou de cadeirante de 20 minutos ou mais ganharão um prêmio exclusivo de Atividade e adesivos animados para o app Mensagens.
Em 8 de março, os usuários do Apple Watch que completarem um treino de caminhada, corrida ou de cadeirante de 20 minutos ou mais ganharão um prêmio exclusivo de Atividade e adesivos animados para o app Mensagens.
Em 8 de março, os usuários do Apple Watch que completarem um treino de caminhada, corrida ou de cadeirante de 20 minutos ou mais ganharão um prêmio exclusivo de Atividade e adesivos animados para o app Mensagens.

Também em 8 de março, os usuários do Apple Watch que completarem um treino de caminhada, corrida ou de cadeirante de 20 minutos ou mais ganharão um prêmio exclusivo de Atividade e adesivos para o app Mensagens.


Ufa! Tudo isso! Bora comemorar e participar?

NewsOnApple_Site_vertical.png
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Youtube
  • Apple Podcasts
  • Spotify
  • Deezer
  • Google_Podcasts_Logo_2


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

2019-2020 © News On Apple. Todos os direitos reservados.