top of page

Apple lança app e site para ajudar a detectar o coronavírus nos USA

Ferramentas oferecem orientação e informações atualizadas nos Estados Unidos

O novo aplicativo e site COVID-19 fornece informações e orientações mais recentes do CDC para usuários nos USA.

A Apple lançou uma nova ferramenta de triagem e um conjunto de recursos para ajudar as pessoas a se manterem informadas e tomarem as medidas adequadas para proteger sua saúde durante a disseminação da COVID-19, com base nas mais recentes diretrizes do CDC (Centers for Disease Control and Prevention - Centro de Controle e Prevenção de Doenças). O novo site COVID-19 e o aplicativo COVID-19, disponíveis na App Store, foram criados em parceria com o CDC, a Força-Tarefa de Coronavírus da Casa Branca e a FEMA (Federal Emergency Management Agency - Agência Federal de Gestão de Emergências) para facilitar às pessoas de todo o país obterem informações e orientações confiáveis em uma época em que os USA e o mundo estão sentindo o fardo pesado do coronavírus.


O aplicativo e o site COVID-19 permitem que os usuários respondam a uma série de perguntas sobre fatores de risco, exposição recente e sintomas para si ou para um ente querido. Por sua vez, eles receberão recomendações do CDC sobre os próximos passos, incluindo orientações sobre distanciamento social e auto-isolamento, como monitorar de perto os sintomas, se um teste é recomendado ou não no momento e quando entrar em contato com um médico. Essa nova ferramenta de triagem foi projetada para ser um recurso para indivíduos e não substitui instruções de profissionais de saúde ou orientações de autoridades de saúde estaduais e locais.


O aplicativo e o site também oferecem acesso a recursos para ajudar as pessoas a se manterem informadas e obter o apoio de que precisam. Os usuários receberão respostas para perguntas frequentes sobre a COVID-19, incluindo quem está em maior risco e como reconhecer os sintomas. Além disso, eles aprenderão as informações mais atualizadas do CDC, como práticas recomendadas para lavar as mãos, desinfetar superfícies e monitorar sintomas.

Os usuários podem responder a uma série de perguntas sobre fatores de risco, exposição recente e sintomas para receber recomendações do CDC sobre as próximas etapas. Eles também podem acessar um conjunto de recursos para ajudá-los a se manterem informados e obterem o apoio de que precisam.

Juntamente com o novo aplicativo e site, os clientes nos Estados Unidos também podem perguntar à Siri: "Como sei se tenho coronavírus?" para acessar orientações e recursos do CDC e uma coleção com curadoria de aplicativos de telessaúde disponíveis na App Store. Nesta semana, os viajantes que aterrissaram em aeroportos internacionais selecionados nos USA começaram a receber notificações em seu iPhone para lembrá-los das orientações atuais do CDC para ficar em casa e monitorar sua saúde.


Consistente com a forte dedicação da Apple à privacidade do usuário, o aplicativo e o site COVID-19 foram criados para manter todos os dados dos usuários privados e seguros. As ferramentas não requerem login ou associação com o ID da Apple e as respostas individuais dos usuários não serão enviadas à Apple ou a qualquer organização governamental.


Qualquer pessoa nos USA com 18 anos ou mais pode acessar a ferramenta e os recursos de triagem fazendo o download do aplicativo COVID-19 na App Store ou visitando apple.com/covid19.


Vamos torcer para que a Apple possa ampliar o aplicativo e o site, traduzindo-os para outras línguas, inclusive o português. Em tempos de tecnologia, é muito mais fácil ficarmos informados em nossos devices, principalmente obtendo ajuda em tempos de pandemia! 🦠⚠


Parabéns, Apple!

bottom of page