top of page
  • Foto do escritorRafael de Angeli

Apple diz que iPhone 13 não suporta cancelamento de ruído, disponível nos iPhones anteriores

O suporte da Apple informou que todos os modelos do iPhone 13 não suportam o recurso de cancelamento de ruído que reduzia o barulho do ambiente nas ligações telefônicas nos iPhones anteriores.


Há algumas semanas, o site 9to5Mac relatou uma reclamação crescente dos usuários do iPhone 13 sobre a falta de um recurso de cancelamento de ruído para chamadas telefônicas por meio das configurações de acessibilidade disponíveis para todos os iPhones anteriores, mas não para os mais recentes. Agora, o que pensávamos que poderia ser apenas um bug do iOS é, na verdade, um recurso removido pela Apple.


Steve, leitor 9to5Mac, compartilhou com o site uma conversa que teve com o Suporte da Apple no Twitter. Segundo ele, “depois de trabalhar com a Apple e um consultor sênior por meses dizendo para esperar uma atualização para corrigir o problema, recebi uma atualização sobre o problema e, aparentemente, não será corrigido e o cancelamento de ruído é desativado intencionalmente para esses dispositivos por razões não especificadas”


"Temos uma atualização sobre isso. O cancelamento de ruído do telefone não está disponível nos modelos do iPhone 13, e é por isso que você não vê essa opção em Configurações".

Depois de pedir esclarecimentos, se a linha iPhone 13 não suportaria cancelamento de ruído para chamadas telefônicas, a equipe de suporte da Apple respondeu:


"Isso está correto. Não é suportado. Se você quiser deixar comentários sobre esse recurso, visite: apple.com/Feedback".

Para quem não sabe, há um mês, um usuário do Reddit perguntou sobre o recurso de cancelamento de ruído do iPhone 13 para chamadas telefônicas, pois não estava disponível na página Acessibilidade. Então, outro usuário apontou uma discussão no fórum da Apple em outubro.


"Não consigo encontrar a alternância para desativar o recurso de cancelamento de [ruído] no iPhone 13 Pro Max. Isso foi movido ou removido? Quando uso o FaceTime e falo pelo alto-falante, minha voz é cortada".

Então, na época, um especialista da comunidade da Apple apontou um artigo para ajudar os usuários a ajustar as configurações de áudio no iPhone. O problema é que os usuários do iPhone 13 não conseguem encontrar esse recurso específico:

  • Cancelamento de Ruído: o cancelamento de ruído reduz o ruído ambiente nas ligações telefônicas quando o receptor está encostado no ouvido.


Outro usuário, dagocarlito, postou que a Apple está ciente desse problema:


"O iPhone 13 “nunca” teve essa opção com o iOS 15 porque é uma falha. Eu tenho falado com o suporte da Apple sobre isso. É um problema conhecido no qual eles estão trabalhando sem cronograma de resolução no momento. Esse problema também cria problemas com ecos no CarPlay ao falar entre os iPhone 13. É uma grande falha que precisa ser resolvida o mais rápido possível".

Agora, finalmente, sabemos que a Apple não planeja resolver esse problema, já que a empresa não acha que remover esse recurso seja um problema, afinal.


iPhone 12 Pro Max (esquerda) vs iPhone 13 Pro Max (direita).

Não há informações do motivo da Apple decidir remover essa função e por que não planeja adicioná-la novamente. Como você pode ver na imagem em destaque acima, do lado esquerdo está o iPhone 12 Pro Max com esse recurso, e do lado direito, o iPhone 13 Pro Max sem a função Cancelamento de Ruído do Telefone.


A única solução disponível por enquanto é ativar o recurso Isolamento de Voz em uma chamada telefônica na Central de Controle.



Fontes: Apple e 9to5Mac

19/1/2022 - 0h54

bottom of page