• Rafael de Angeli

Apple divulga vídeos com histórias de professores que ensinam programação

Com os recursos gratuitos do "Programação para Todos", professores e alunos aprendem a usar o iPad e o Swift Playgrounds de um jeito fácil e divertido.


“Quando você ensina programação, ensina muito mais do que a linguagem da tecnologia: ensina novas maneiras de pensar e dar vida às ideias. A Apple tem dois programas que ajudam a inserir programação nas suas aulas, seja para alunos iniciantes ou para os que querem tirar uma certificação em Swift”.

Desta forma, a Apple quer incentivar professores e estudantes a aprenderem a linguagem da programação, mesmo que no futuro não queiram ser “programadores profissionais”.


Para isso, a Maçã divulgou vários novos vídeos, já traduzidos para o português, sobre o tema:


François é professor na École L'Arpège em Sainte-Julie, Quebec, no Canadá. Ele ajudou a levar aulas de programação à escola onde leciona para garantir que os alunos tivessem as habilidades necessárias para alcançar o sucesso no futuro:


Rikito é professor na Kansai University Elementary School, próximo a Osaka, Japão. Ele acredita que o ensino de programação fornece aos alunos ferramentas para expressar e dar vida às suas ideias:


Diana é professora no Colégio Washington em Querétaro, México. Ela adora como o ensino de programação ajuda a desenvolver o pensamento crítico dos alunos de uma forma divertida e interessante:


Claire é vice-diretora da Layton Primary em Blackpool, Reino Unido. Para ela, ensinar programação ajuda a desenvolver habilidades práticas, como pensamento crítico e colaboração, que revelam um mundo totalmente novo de possibilidades para os alunos:


Dahlya é professora na California Elementary em Orange, Califórnia, nos Estados Unidos. Na opinião dela, aprender programação ajuda a desenvolver confiança e perseverança, o que beneficia alunos em todas as matérias:


Além da série “Programação para Todos”, a gigante de Cupertino publicou um novo vídeo do programa “Criatividade Para Todos”.


Alunos reais contam por que preferem usar a criatividade para mostrar o próprio trabalho e como isso permite que eles expressem melhor o que aprenderam. Explore os guias gratuitos do Criatividade para Todos da Apple. Eles ensinam os alunos a demonstrar o que sabem ou sentem por meio do desenho, fotografia, vídeo e música com apps grátis disponíveis em qualquer iPad. O Guia do Professor gratuito ajuda os educadores a incorporar a criatividade em todas as séries e matérias:


Deu vontade de aprender a programar?

NewsOnApple_Site_vertical.png
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Youtube
  • Apple Podcasts
  • Spotify
  • Deezer
  • Google_Podcasts_Logo_2


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

2019-2020 © News On Apple. Todos os direitos reservados.