top of page
  • Foto do escritorRafael de Angeli

Alguns usuários de iPhone 11 reclamam da tela com uma tonalidade verde estranha

Bug acontece por 3 segundos ao ligar o smartphone em determinadas condições.


Alguns donos de iPhone 11, 11 Pro e 11 Pro Max notaram uma tonalidade verde incomum em suas telas ao desbloquearem o dispositivo, com base em reclamações compartilhadas nos fóruns dos sites Reddit e MacRumors.


Ainda não se sabe o que está acontecendo, mas quase todos os usuários afetados dizem que a tonalidade verde é visível apenas por alguns segundos após o desbloqueio do ‌iPhone‌. Algumas pessoas identificaram o problema à noite com o Modo Escuro e o Night Shift ativados, enquanto outros disseram que ocorre quando o brilho está na configuração mais baixa possível. Um leitor do MacRumors descreveu o problema:


“Cerca de 25% das vezes que desbloqueio meu iPhone 11 Pro, a tela fica toda desbotada com uma tonalidade verde. Após cerca de 3 segundos, ele volta ao normal. Alguém já fez isso acontecer ou sabe se isso é um problema no ‌iPhone‌ 11? Provavelmente eu deveria fazer uma restauração/configuração como nova, mas estou tentando evitar isso, se possível”.

De acordo com alguns usuários, o tom estranho está surgindo desde a atualização do iOS 13.4.1, o que sugere que pode ser um problema de software. Algumas pessoas conseguiram que o problema de tonalidade cessasse depois de reiniciarem, mas outras não.


Os modelos iPhone 11‌, 11 Pro e 11 Pro Max parecem ser os principais afetados, mas também houve algumas queixas de usuários do ‌iPhone‌ X. O iOS 13.4.1, o iOS 13.5 e o iOS 13.5.1 parecem ter o problema, com base nos relatórios dos usuários.


Se esse for realmente um bug de software, a Maçã poderá resolver o problema em uma atualização futura do sistema. O iOS 13.5.5 está em testes (versão beta) e ainda não há informações se ele corrige o erro.



Fonte: MacRumors

bottom of page